Arraial do Cabo
Arraial do Cabo

As Prainhas do Arraial do Cabo

Ilha do Farol – A praia mais perfeita do Brasil

Arraial do Cabo é uma cidade de pescador com muitas perninhas, onde as montanhas caem no mar, é chamado “Pariaíso do Atlântico” por seus habitantes, reúnem alguma das mais belas paisagens da Região dos Lagos: dunas, restingas, lagoas, praias e costões paradisíacos. Seus 35km de praias com areias brancas e finas são ótimos para banhos, prática de mergulho, pesca e todos esportes náuticos. Passeios de barco deslumbrantes leva turistas para conhecer Ilha do Farol, Gruta Azul, Prainhas e Praia do Forno.

O clima é quente e úmido, com temperatura média de 25º no verão e entre 18º e 32º no inverno. Toda esta natureza, junto com o jeito simples de seu povo, sua arquitetura e tamanho de codade do interior, fazem desta cidade um convite ao turista.

Passeios de barco deslumbrantes (Ilha do Farol)

Gruta Azul – segunda mais bela gruta de mundo!

A Ilha do Farol, um lugar paradisiaco, foi considerada como “A praia mais perfeita do Brasil” pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e nomeada inúmeras vezes por revistas internacionais como a praia mais bela do mundo!

A Gruta Azul, segunda mais bela gruta de mundo, é um tradicional ponto de turismo da Arraial do Cabo. Mergulho na caverna submarina da Gruta Azul é famoso mundialmente. A 20 metros de profundidade há um tunel horizontal que termina em uma “chaminé” que atinge a superfície. Ao lado da gruta há uma enseada chamada de “Saco dos Ingleses”, por causa do naufrágio do Thetis, fragata inglesa que afundou em 1830 com valioso tesouro.